Tipos de Balões

Balão Gástrico Spatz3 é o único no mercado ajustável e com tempo de permanência de até 12 meses.

Balão Intragástrico Spatz3

O sistema exclusivo de ajuste de volume é um dos principais diferenciais do balão gástrico Spatz3. Isto porque é uma tecnologia que permite ao médico controlar o volume do balão quantas vezes forem necessárias até o fim do tratamento.

Possibilidade de Ajuste Negativo e Positivo

Ajuste Positivo

Aumentar o volume do balão ao longo do tratamento possibilita uma retomada na velocidade do emagrecimento, quando a perda de peso se estabiliza. 

Ajuste Negativo

Aproximadamente 10% dos pacientes de balão gástrico abandonam o tratamento por conta de intolerância ao dispositivo. Com o sistema de ajuste do balão gástrico Spatz3 é possível reverter esse quadro. Isto porque o médico pode optar pelo esvaziamento do balão a qualquer momento do tratamento. Com o balão Spatz3 os índices de desistência são quase nulos.

Dr. Jeffrey Brooks CEO do Balão Spatz 3 fala um pouco das vantagens do Balão Ajustável.

Balão Gástrico Sistema Orbera de Emagrecimento tem período de permanência de 6 MESES.

Balão Intragástrico Orbera

Um balão liso, flexível e preenchido com solução salina (com 400 a 700 ml) é colocado no seu estômago, promovendo o controle da ingestão de alimentos. Ao seguir a recomendação médica e nutricional, você pode adotar hábitos alimentares saudáveis e mudar seu estilo de vida, de tal forma que consiga emagrecer rapidamente e manter o peso a longo prazo.

Balão ORBERA® possui experiência mundial com resultados comprovados.

Durante mais de 20 anos, a comunidade médica mundial tem utilizado os Balões Gástricos dos fabricantes do ORBERA® para auxiliar centenas de pessoas a emagrecerem. Mais de 220.000 balões ORBERA® foram distribuídos em todo mundo e centenas de pessoas – em mais de 80 países, incluindo Canadá, Austrália, Brasil e a maior parte dos países europeus – têm utilizado com segurança o ORBERA® para emagrecer. Sem modismos. Sem cirurgia. Só resultados.

BALÃO DE AR

Balão Intragástrico de Ar

O Balão intragástrico de AR é diferente pois não é insulflado com líquido e sim com AR. Tem um mecanismo de ação diferente dos outros, já que pesa somente 30g, não traz tanto desconforto.

Requer raio-x de abdome frequentemente, pois pode esvaziar, mesmo que raramente.

Normalmente tem o mesmo índice de perda de peso do balão de 6 meses – 15% do peso, porém, enquanto o Balão com líquido se perde mais peso nos 3 primeiros meses, no Balão de AR a perda se mantém constante nos 6 meses.

Comparativo de Balões

 Balão SpatzBalão OrberaBalão de Ar
Tempo de Implante1 ano – possibilidade de ajuste para mais ou menos6 meses – volume fixo6 meses – volume fixo
Perda % Esperada20% a 25%15%15%
FuncionamentoMais saciedadeMais saciedadeMenos Saciedade
Efeitos ColateraisMais náusea / Vômito e menos dorMais náusea / Vômito e menos dorMenos Náusea / Vômito e Mais Dor
Material do BalãoSilicone – inflado com líquido e azul de metilenoSilicone – inflado com líquido e azul de metilenoPolímero – inflado com ar
Ruptura – RARORompimento com visualização de líquido azul na urinaRompimento com visualização de líquido azul na urinaEsvaziamento – sem visualização